18/03/17
Violência doméstica é pauta para o mês dedicado à mulher
Um grande encontro promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social encerrará o mês dedicado à mulher. A importância de ampliar as ações em defesa da mulher foram questões abordadas durante as atividades realizadas pela Prefeitura ao longo de março. E voltam à pauta no dia 31, em palestra com o tema Violência Doméstica, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural.
Para falar sobre o assunto, a Secretaria de Assistência Social convidou a psicóloga Luciana Crepaldi, de Belo Horizonte. Com extensa atuação na área, a palestrante é especialista em Criminologia, fundadora da Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulheres em Minas Gerais e presta atendimento às vítimas no ambulatório do Hospital das Clínicas, na capital mineira.
Luciana Crepaldi atuou como voluntária na presidência do Conselho da Comunidade da Vara de Execuções Penais da Comarca de BH e auxiliar dos juízes das Varas de Execuções Criminais. Ela também foi colaboradora do Instituto IDE Brasil Semeando Transformação, que desenvolve ações direcionadas às famílias em situação de vulnerabilidade, com acompanhamento e direcionamento aos programas sociais e visitas às instituições assistenciais.