18/03/17
Projeto Escola Aberta volta a funcionar em Itaúna
O Centro de Atenção Integral à Criança – CAIC, no bairro Morada Nova, volta a ser ocupado aos sábados, das 08h às 17h, e domingos, das 08h às 12h, com a oferta de cursos e oficinas para a comunidade. A Prefeitura de Itaúna reinaugurou no sábado, 11 de março, o programa Escola Aberta, com oportunidade gratuita de aprendizado e capacitação profissional para moradores de várias regiões da cidade. A perspectiva da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec, é de beneficiar entre 600 e 800 pessoas em dez meses, de março a dezembro, período de duração de cada módulo.
Já no dia da reinauguração, os interessados em participar da Escola Aberta já deixaram suas inscrições, que podem ser feitas o ano inteiro.
Com recursos próprios do Município, foram contratados instrutores para as oficinas de balé, zumba, dança do ventre, forró, axé e hip hop; capoeira, violão teclado, flauta, biscuit, confecção de bonecas, desenho artístico, futebol, futsal, vôlei, taekwondo e percussão (instrumentos musicais e voz). Além disso, serão disponibilizados os cursos profissionalizantes de cabeleireiro e barbeiro, com aulas práticas para atendimento a clientes e entrega de diploma no final. A iniciativa é voltada à faixa etária a partir dos três anos, com foco em todos os públicos, sem limite de idade. Mais informações na Semec, pelos telefones 3243.6407 ou 3243.6207.