18/11/17
CONVENÇÃO DO PSDB
Políticos mineiros pedem que Osmando dispute eleição em 2018
O ex-prefeito por quatro mandatos e ex-administrador da Pampulha, Osmando Pereira da Silva, foi um dos políticos mais assediados durante a convenção do PSDB que reelegeu Domingos Sávio à presidência estadual dos tucanos. O encontro aconteceu no sábado, 11, na sede do partido, na capital. Osmando Pereira, Ralim Mileib e Sérgio Cunha foram os delegados dos tucanos itaunense a participar da convenção. Domingos foi reeleito em chapa única e prometeu formar um grupo de força para disputar as eleições do próximo ano, afirmando que conta com Osmando para a disputa, "por ser um dos nomes mais representativos do Centro-Oeste mineiro, pela sua experiência e capacidade de aglutinar", afirmou.
O ex-prefeito também foi apontado pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel como um nome "que vem somar muito à política do estado, especialmente para as regiões do Centro-Oeste e metropolitana de BH". Prefeitos e vereadores da região, filiados ao PSDB, assim como a presidente do PPS, Luzia Ferreira, e deputados estaduais, dentre eles João Leite, destacaram a necessidade de Osmando participar das próximas eleições. O mesmo sentimento foi declarado por lideranças da região da Pampulha, que destacaram o excelente trabalho do ex-prefeito de Itaúna, quando assumiu a administração da Regional Pampulha, durante o Governo de Márcio Lacerda, à frente da Prefeitura de BH.
No encerramento da convenção que reconduziu Domingos Sávio à direção estadual do partido, o deputado afirmou que "a nossa união é o símbolo da chapa que toma posse hoje. É o início de um novo tempo para trabalharmos juntos por Minas Gerais". O senador Aécio Neves encerrou o encontro.