18/11/17
Empresa de cimento vai se instalar em Itaúna e deve gerar até 150 empregos
O empresário Múcio Menezes Mesquita e o prefeito Neider Moreira formalizaram no dia 10 de novembro o contrato de concessão de terreno destinado pelo Município à empresa Cimentão, após aprovação da Câmara ao projeto de lei que regulamenta o ato. O empreendimento que será instalado em Itaúna deve gerar até 150 empregos diretos.De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela, um trabalho sério de captação de investimentos para a cidade vem sendo feito e espera que outras empresas possam atender o convite de Itaúna para se instalarem na cidade.
Neider agradeceu o apoio que recebeu da Câmara de Vereadores na aprovação do Projeto que vai permitir a geração de novos empregos e, consequentemente, mais renda para a população e desenvolvimento para o Município.
O empresário Múcio Menezes Mesquita disse que está motivado com o projeto e que foi muito bem recebido pela Prefeitura. "Tivemos uma excelente acolhida quando apresentamos a nossa intenção à administração municipal. Itaúna oferece excelentes condições para as atividades empresariais, portanto, a expectativa é bastante positiva", comentou.
Além do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela, estiveram presentes à reunião os gestores das pastas de Administração, Dalton Nogueira; de Regulação Urbana, Paulo de Tarso; de Finanças, Warlei Eustáquio de Souza; e do diretor-geral do Instituto Municipal de Previdência – IMP, Heli Maia. Também participaram os vereadores Hudson Bernardes, líder do Governo na Câmara; Lacimar Cezário da Silva, o "Três"; e Alexandre Campos.