18/11/17
ArcelorMittal incentiva a prática do xadrez entre estudantes
A ArcelorMittal Brasil está executando em Itaúna seu programa que incentiva a prática do xadrez entre alunos da escola pública para o desenvolvimento de habilidades como o planejamento estratégico, concentração e raciocínio.
"Fomentar a prática do xadrez possibilitará também a formação dos alunos com iniciativa de grande valor pedagógico, e que tem papel importante no desenvolvimento direto da inteligência espacial e da lógico-matemática", aponta Adriana do Carmo, gerente de Cultura e Esporte da Fundação ArcelorMittal.
Desenvolvida em 12 municípios de atuação do Grupo, por meio de Lei de Incentivo Fiscal, a ação engloba um curso de capacitação para os professores e oficinas para os alunos de oito a 18 anos regularmente matriculados.
O incentivo da ArcelorMittal à prática do xadrez iniciou em 2015. Em 2017, a empresa vai ampliar suas parcerias e disseminar a prática do xadrez em mais municípios de sua atuação.
Alunos de quatro instituições de ensino da rede municipal de Itaúna são beneficiados com programa de aprendizado das técnicas de xadrez. O convênio com a Prefeitura de Itaúna contemplou as escolas Dona Maria Augusta de Faria, Dona Cota, Professora Celuta das Neves e Dona Dorica.