19/05/18
Osmando está entre os 10 nomes mais fortes do PSDB como pré-candidato a deputado estadual
O ex-prefeito por quatro mandatos, que conta ainda em seu currículo, mais dois mandatos como vereador e um de administrador da Pampulha, durante o mandato de prefeito da capital, de Márcio Lacerda, Osmando Pereira da Silva, é visto no meio político mineiro como um dos 10 nomes mais fortes do PSDB na chapa montada pelo partido para disputar a Assembleia em outubro próximo. Analistas do partido têm expectativa de os tucanos conseguirem entre 10 a 12 deputados nas próximas eleições, já que o PSDB sairá com chapa completa e mais de 100 candidatos a deputados estaduais. Oito deles já têm mandato e a expectativa é de que, no mínimo, mais dois a quatro sejam eleitos diretamente. O partido terá candidato a governador, Anastasia, e isso fortalece a chapa com os votos de legenda, além de alguns dos eleitos serem chamados a compor o secretariado, caso Anastasia vença as eleições.
Osmando vai trabalhar maciçamente em cerca de 50 cidades mineiras e deve ser votado em mais de uma centena de outros municípios, onde tem contatos construídos ao longo de sua vida política. No Centro-Oeste ele é o único candidato do PSDB, onde recebe apoio do presidente estadual do partido, deputado Domingos Sávio, e de outras lideranças do partido, como Paulo Abi-Ackel, que também compõe a executiva estadual tucana.
A decisão de aceitar a pré-candidatura aconteceu após um pedido direto do pré-candidato ao Governo do Estado, Antônio Anastasia, que convidou Osmando a entrar na disputa, "pela sua história e pela sua liderança inconteste", como afirmou em encontro recente, na sede do PSDB em Belo Horizonte.
Osmando contará com núcleos de apoio na Capital, onde atuou como administrador da Pampulha e deixou um histórico de muito trabalho e vários amigos. Um grupo de apoiadores já está articulando a sua campanha na região da Pampulha e, outro, na área central. O ex-prefeito também contará com apoio na área da reciclagem, com grupos já se articulando para apoiá-lo em várias cidades mineiras, onde o trabalho realizado em Itaúna serviu de modelo para a implantação de coletas seletivas. Lideranças do setor de reciclagem compareceram ao evento de lançamento da pré-candidatura de Antônio Anastasia, em Contagem, na última segunda-feira, 14, para declarar apoio, também, "ao nosso candidato a deputado estadual, Osmando Pereira", como afirmou José Aparecido Gonçalves, o Cido, uma das maiores lideranças do setor, em Minas e no Brasil.