19/07/17
Rua de Lazer reúne duas mil pessoas na praça no feriado
Uma parceria entre o Serviço Social do Comércio – SESC, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Itaúna trouxe para a Praça da Matriz atividades recreativas e brincadeiras orientadas por profissionais na terça-feira, 15 de agosto.
Foram oferecidas oficinas recreativas, esportivas e culturais para crianças de todas as idades como balões infláveis, cama elástica e jogos de mesa e tabuleiro, etc. As crianças também puderam fazer pintura facial, aprender confecção de brinquedos de papel como o cata-vento.
O presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto, reforçou a importância das atividades. "O lazer é essencial para manutenção da saúde. A Câmara de Itaúna, em uma nova postura, está buscando parcerias para oferecer diversas atividades que contribuem para uma melhor qualidade de vida das pessoas", afirmou.
 
Seja Digital
Para preparar a população para o desligamento do sinal analógico de televisão, a partir de 8 de novembro, a Seja Digital, responsável pela mobilização social para a troca de tecnologia, levou serviços para a Praça da Matriz. Um stand montado no espaço da "Rua de Lazer" apresentou as melhorias na qualidade da imagem e som do sinal digital. As pessoas inscritas nos programas sociais do Governo Federal e com o Número de Inscrição Social – NIS, puderam fazer o agendamento para retirada dos kits de conversores. Em Itaúna, 5 mil antenas serão distribuídas gratuitamente. A entrega dos equipamentos teve início no último dia 8, na agência dos Correios.