19/08/17
Comerciante reage a assalto e mata bandido em Itaúna
Um comerciante reagiu a um assalto na manhã deste domingo, dia 13 de agosto, e acabou matando um ladrão.
Dois homens, em uma motocicleta, assaltaram na manhã de domingo, dia 13 de agosto, uma padaria no bairro Gracias. No estabelecimento comercial estavam o proprietário e mais 3 funcionários. Um dos suspeitos, o da garupa, desceu e entrou na padaria armado, anunciando o assalto e exigindo que lhe dessem todo o dinheiro do caixa, colocado em uma sacola de plástico, fazendo ameaças à esposa e filho do proprietário do estabelecimento.
Cansado dos assaltos sofridos em seu comércio, o quinto em três meses, o comerciante pegou um revólver e atirou contra o ladrão que, mesmo ferido, subiu na motocicleta e fugiu com seu comparsa.
O ferimento a bala no ombro foi mais sério que se pensava e cerca de duzentos metros da padaria, o assaltante caiu morto do veículo.
O SAMU foi acionado mas o rapaz, identificado como Jonathan Aluísio da Silva, 24 anos, já estava morto. Ao lado do corpo a PM encontrou uma calibre 32 que teria sido utilizada no assalto, a sacola com R$ 494,00 e alguns produtos que foram roubados, entre eles, um pacote de cigarros. O companheiro do ladrão morto ainda não foi identificado.
O dono da padaria depois do disparo, fugiu do local, com medo que o assaltante que sobreviveu voltasse vingasse a morte do comparsa.