20/01/17 Matéria apenas on line
Morre o empresário José Mendes Nogueira
O Grupo J. Mendes enviou ao jornal GAZETA DE ITAUNA o seguinte comunicado sobre a morte do empresário José Mendes Nogueira.
"É com um grande pesar que a J. Mendes informa o falecimento de seu fundador, José Mendes Nogueira, ocorrido na madrugada do dia 20 de janeiro (sexta-feira), em Itaúna. Aos 92 anos, o empresário já não atuava mais diretamente nas empresas, mas continuava sendo a principal inspiração para todas as atividades do Grupo.
A história de José Mendes está diretamente atrelada à evolução do mercado de mineração em Minas Gerais e ao desenvolvimento socioeconômico das cidades de atuação da organização. O empreendedorismo e a visão estratégica do fundador foram fundamentais para a consolidação da J. Mendes como um dos principais players da mineração nacional, em sua trajetória de 50 anos.
O Grupo J. Mendes tem a qualidade de seus produtos, a valorização das pessoas e o desenvolvimento sociocultural das comunidades de seu entorno como seus principais pilares. E esses continuarão, sempre, sendo os compromissos centrais da empresa.
Toda a família e colaboradores do Grupo J. Mendes estão consternados com a perda do Sr. José Mendes e se comprometem a seguir o seu exemplo de solidez, competência, eficiência, simplicidade e otimismo."