20/01/18
Polícia Militar esclarece mudança de designação
A 7ª Região da Polícia Militar divulgou uma nota esclarecendo a mudança de designação da 5ª Companhia da Polícia Militar Independente, que passa a ser denominada 51ª Companhia da Polícia Militar, subordinada ao 23º Batalhão da Polícia Militar em Divinópolis.
Segundo a nota, a mudança foi feita após estudo técnico realizado por uma Comissão designada pelo Comando da PM, em toda estrutura organizacional da Instituição para buscar melhoria da prestação de serviço à comunidade, levando-se em conta, inclusive a questão da liberação de efetivo que atuava na atividade no setor administrativo e passa a atuar no setor operacional, com ganho direto e imediato para a Segurança Pública. Os municípios de Itaúna e Itatiaiuçu devem ganhar mais 27 militares no efetivo, que anteriormente tinha 120 militares e agora pode chegar a 147.
As atribuições administrativas da 51ª Companhia da Polícia Militar ficarão com o 23º Batalhão, que já possuía estrutura administrativa capaz de absorver a demanda e prestar apoio a companhia operacional em Itaúna. "Sem as atividades administrativas, a nova Companhia disponibilizará mais efetivo para as atividades de policiamento e operações", diz um trecho da nota.
A PM garante que não houve e não haverá perda de capacidade operacional em Itaúna e Itatiaiuçu, permanecendo o comando da sub-unidade com um major, atualmente, sob responsabilidade do major Alexandre Barboza de Oliveira.
O Comando da 7ª Região da Polícia Militar afirma que está acompanhando de perto os reflexos dessa mudança, apoiando no que for necessário para garantir uma transição saudável e positiva para a comunidade, de forma a se atingir o objetivo proposto.