20/01/18
Saúde recebe reforço de dois novos veículos
Dois veículos seminovos, doados pela Secretaria de Estado de Saúde, foram entregues pela Prefeitura de Itaúna no dia 09 de janeiro. Os carros vão reforçar as estratégias de cobertura em vigilância em saúde e promover mais agilidade nas rotinas da Saúde Mental e nos equipamentos como o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II e CAPS AD, além do Centro de Convivência.
O secretário municipal de Saúde, Fernando Meira da Faria, destacou a atuação da vereadora Gláucia Santiago que desde o início de seu mandato vem intermediando benefícios para saúde pública de Itaúna, seja trazendo novas ações, seja conseguindo veículos para atender a população. "A vereadora Gláucia Santiago quando tomou conhecimento sobre a possibilidade de doação de dois carros procurou a Secretaria de Estado de Saúde, onde possui bom trâmite, e conseguiu a liberação dos veículos, ao lado do vereador Silvano Pinheiro, para reforçar o atendimento às demandas da Prefeitura", destacou o gestor.
A liberação dos dois Renault/Sandero foi autorizada após publicação do termo de cessão no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, em dezembro de 2017. Segundo o secretário de Saúde, o pedido para a liberação do carro foi apresentado durante o segundo semestre do ano passado.
A vereadora Gláucia Santiago falou sobre a satisfação em poder ajudar a Prefeitura a construir uma nova realidade na Saúde. "Pela primeira vez estamos tendo a oportunidade de ter as portas abertas com o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz. Ele tem nos ajudado desde o primeiro dia do meu mandato e, agora, reforça esse compromisso com a cessão desses dois veículos para melhorias da Saúde em Itaúna", afirmou.
O vereador Silvano Gomes Pinheiro, que também articula junto ao Governo do Estado, reforçou a importância da autonomia que os novos veículos vão promover para a rede pública de saúde. "As secretarias de saúde, em todos os municípios, estão com déficit de veículos. O SUS atende muito pouco. Hoje, ao receber o veículo, temos a gratidão de ter dois carros que vão atender as demandas na área urbana e na zona rural", concluiu.