20/01/18
Reestruturação do Bolsa Família amplia assistência aos beneficiários em Itaúna
A Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou na quarta-feira, 16 de janeiro, o balanço anual do Programa Bolsa Família, em Itaúna. Em 12 meses, o número de beneficiários cresceu de 1.948, em janeiro, para 2.058, em dezembro de 2017; um aumento de 110 lares favorecidos. A reestruturação do setor, com investimentos para fortalecimento do Cadastro Único, foi um dos fatores que contribuiu para os avanços.
Com mais famílias cadastradas e beneficiadas, a Prefeitura de Itaúna sentiu melhorias na distribuição de renda. Atualmente, a iniciativa mantida pelo Governo Federal investe R$ 313.201,00, valor 6,75% maior que o pago no primeiro mês do ano passado. "O trabalho sério e contínuo da Secretaria de Assistência Social tem ampliado o acesso ao programa. O reflexo dessa dedicação é o percentual da Taxa de Atualização Cadastral que cresceu mais de 7% somente nos últimos três meses", analisou o secretário Élvio Marques da Silva.
Ainda segundo Élvio Marques, no Município, conforme dados do governo federal, 674 famílias viveriam em condição de extrema pobreza sem o programa. O total da população com cadastro ativo representa 5,95% do número de habitantes da cidade, atualmente. "Por isso, esse é o compromisso da Prefeitura, caminhar para frente sem deixar ninguém pra trás", completou o secretário.