20/05/17
Adolescentes empreendem fuga em alta velocidade em carro roubado
Na noite de segunda-feira, dia 15 de maio, a Polícia Militar foi chamada à Praça Doutor Augusto Gonçalves no Centro de Itaúna, onde uma mulher contou que dirigia seu veículo Ford/Fiesta, quando foi abordada por um casal que, de posse de uma faca, mandou que ela saísse do carro que foi levado pela dupla.
Em rastreamento na MG 431, a PM avistou o veículo transitando sentido Itatiaiuçu. O condutor não obedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga em alta velocidade. Foram montados cercos em pontos estratégicos e próximo ao povoado ''Ponta da Serra'', o condutor do veículo perdeu parcialmente o controle da direção, ficando com a frente do carro voltada para os militares que estavam fora da viatura policial. O condutor acelerou mais uma vez fugindo em direção a Itaúna, avançando os cercos montados por outras viaturas. Já na MG 050, na praça de pedágio, o condutor avançou a cancela que estava baixada, seguindo para o município de Mateus Leme e próximo às obras da rodovia, o pneu do automóvel estourou, fazendo o carro ficar sem controle.
Do veículo desceu o casal tentando continuar a fuga a pé, mas acabou seguro pelos policiais militares e identificado como dois adolescentes de 16 e 17 anos. Os menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.