Recursos do Liberta Minas são destinados ao Hospital Manoel Gonçalves

Equipamento comprado com os recursos – Foto Divulgação HMG

 

 

O Hospital Manoel Gonçalves consolidou uma conquista: a destinação de recursos através do edital de emendas parlamentares do Liberta Minas.

 

O programa tem como objetivo agregar frentes de trabalho na esfera estadual e federal, a iniciativa é do deputado estadual Guilherme da Cunha (NOVO) e deputado federal Tiago Mitraud (NOVO) e visa repassar os valores das emendas parlamentares para execução de projetos sustentáveis com impacto direto no desenvolvimento local.

 

Os projetos podem ser enviados por qualquer organização pública ou da sociedade civil de Minas Gerais. O Hospital Manoel Gonçalves teve seu primeiro projeto aprovado, que garantiu um recurso de $ 193.467,00 para aquisição da máquina unitarizadora de medicamentos.

 

A coordenadora da Equipe de Farmácia do Hospital Manoel Gonçalves (HMG) e autora do Projeto, Beatriz Zaidan, esclarece que a aquisição do equipamento otimiza a distribuição de medicamentos, devidamente embalados, identificados, garantindo a integridade, estabilidade e eficácia dos remédios. Além de permitir uma utilização eficiente, segura, organizada e racional, assegurando a qualidade da prestação da assistência à saúde do paciente e rastreabilidade dentro do processo de qualidade.