Sala Mineira do Empreendedor é…

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 19/05, numa parceria entre a Prefeitura de Itaúna (por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), o Sebrae-MG e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), foi inaugurada a unidade local da Sala Mineira do Empreendedor. Um espaço único para formalização de empreendimentos, obter orientações, informações atualizadas e o conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional. Todo o know how que o empresário precisar para seguir em frente, com simplicidade e praticidade, estará disponível, gratuitamente, nesta estrutura localizada no 2º andar da Prefeitura.

Para o Gerente Regional do Sebrae, Leonardo Mól, “era uma expectativa muito grande a nossa em ter esta sala de apoio aos empreendedores em Itaúna, uma cidade que se destaca tanto em todo o Estado. Temos aqui um potencial enorme para ser explorado e a cidade está preparada para alçar vôos ainda maiores. E queremos ser este apoio, junto às entidades de classe, à Prefeitura e aos empresários, seja de qual porte for, a conseguir este feito. Sabemos das lacunas a serem preenchidas e principalmente como chegar neste propósito. Estamos de portas abertas para recebê-los e nos colocamos a disposição para contribuir no sucesso de todos os empreendedores itaunenses”, afirma.

Para o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, “sem dúvidas, um momento importante a instalação desta sala no município, uma vez que contribuirá de forma significativa para dinamização da instalação de novos empreendimentos na cidade. Vai contribuir tanto na formalização dos negócios em si quanto no suprimento de demandas de mão de obra, dentre outros benefícios. Sem falar no impacto positivo para economia, com geração de mais empregos e renda. E fica o nosso agradecimento ao Sebrae, à JUCEMG, às entidades CDE, e a todas as diversas parcerias que temos firmado em nosso governo, sempre com resultados positivos e que impactam a vida de nossa população”, resume.

Estiveram presentes também no evento a Vice-Prefeita de Itaúna, Gláucia Santiago, o Secretário Municipal de Planejamento e Governo, Lucimar Nunes Nogueira (Lucinho), o Secretário Municipal de Regulação Urbana, Thiago Moreira Araújo, o Analista do Sebrae unidade Itaúna, Frederico Santos, Vice-Presidente do CDL Itaúna, Afonso Henrique, dentre outros convidados.