Itaúna registra 44 casos por Covid em 24 horas – Rádio Santana FM – Notícias de Itaúna e Região

O número de óbitos em decorrência da Covid se mantem em 304 vidas perdidas – Foto Adilson Nogueira

 

 

O coronavírus contaminou mais 44 pessoas em Itaúna. As notificações, registradas nas últimas 24 horas no boletim desta quinta-feira 09/6, fazem parte dos 21.182 de casos confirmados no município desde o início da pandemia, em abril de 2020.

 

A média móvel dos últimos sete dias está em 27,21. De acordo com os dados atualizados nesta quinta, um paciente esta hospitalizado com testagem positiva para a infecção.

 

O número de óbitos em decorrência da Covid se mantem em 304 vidas perdidas desde março de 2022. Apesar do número crescente de casos observado nas ultimas semanas,, quando uma paciente de 80 anos, sem comorbidades, faleceu.

 

Em Minas, a Covid contaminou mais 8.440 pessoas nas últimas horas, totalizando mais de 3,4 milhões de positivados no Estado desde o início da pandemia, em março de 2020. No mesmo período, a infecção matou 61.699, sendo os últimos sete óbitos confirmados em um dia.

 

Vacinação em Itaúna 

 

Pessoas a partir de 50 anos de idade e trabalhadores da saúde de todas as idades podem tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em todo Brasil. O Ministério da Saúde publicou  duas notas técnicas que ampliam a aplicação da quarta dose.

 

A recomendação vale para quem tomou a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. As vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente.

 

Em Itaúna,  as imunizações ocorrerão nas Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

 

O Ministério da Saúde informou que as notas técnicas consideram a necessidade de reforçar a imunização nessa faixa etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação.

 

Vacinação em Minas

 

Em Minas, 16,7 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid até esta manhã, o que consiste em 83% da população com mais de 5 anos. Em relação à primeira dose, foram 17,9 milhões, ou 89%.

 

a vacinação infantil segue bem abaixo do ideal. Até o momento, apenas 655 mil meninas e meninos de 5 a 11 anos receberam as duas doses do imunizante, o que representa 35% do público-alvo.

 

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro do ano passado, 52,1 milhões de doses foram enviadas a Minas pelo Ministério da Saúde. Destas, 46,7 milhões foram distribuídas aos municípios.