Itaunenses são convocados para Copa das Federações em Uberlândia – Rádio Santana FM – Notícias de Itaúna e Região

A expectativa dos atletas é grande para saber quem conquistará um dos principais títulos da temporada – Foto Reprodução MRVnoesporte

 

Itaúna tem sido berço de vários atletas em diversas modalidades esportivas. Esportistas itaunenses que treinam no Tropical Tênis Clube, foram convocados pela Federação Mineira de Tênis – FMT, para representar Minas Gerais na Copa das Federações em Uberlândia.

 

A Copa das Federações é um tradicional evento por equipes, em que os Estados se enfrentam nos moldes de torneios como a Copa Davis e a Billie Jean King Cup. A competição também vale pontuação extra para o ranking nacional, contudo a escolha dos atletas para competir em cada categoria fica a cargo das respectivas Federações.

 

Realizado pela última vez em 2019, o torneio acabou fora do calendário nas duas últimas temporadas devido à pandemia do Covid-19. Após dois anos de espera, a expectativa dos atletas é grande para saber quem conquistará um dos principais títulos da temporada, que competirão para decidir qual é o Estado mais forte numa disputa por equipes.

 

 

Atletas e treinador itaunenses convocados:

 

Bianca Bernardes – poderá escolher entre a categoria 16 ou 18 anos

Davi Gomes – categoria 9 anos

Daniel Amaral – convocado para ser um dos treinadores

Gabriel Carvalho – categoria 18 anos

Júlia Fernandes – categoria 10 anos feminino

Marcos Nogueira – categoria 10 anos

Pedro Fonseca – categoria 9 anos

 

Projeto Saque Cidadão

O Projeto Saque Cidadão é um projeto do Instituto de Incentivo ao Esporte e Educação – INEED, realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Federal. O projeto tem como objetivo a prática esportiva da modalidade de tênis masculino e feminino para crianças e adolescentes como instrumento auxiliar da formação e do desenvolvimento dos envolvidos, principalmente em relação ao estímulo das atividades físicas. É patrocinado pela Ferro+ do Grupo J. Mendes e apoiado pela Prefeitura de Itaúna.