Secretaria de Saúde iniciará campanha…

Otimizando uma pequena quantidade de vacinas em estoque, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a imunização contra raiva em alguns bairros da cidade nos próximos dias. A ação antecederá a campanha nacional prevista para o mês de agosto. Agentes de saúde percorrerão de casa em casa aplicando as doses. É de extrema importância que cães e gatos sejam imunizados contra a doença. A escolha dos bairros se deu devido à distância dessas localidades às unidades de saúde. Confira a programação:

– 20 e 21/06 (segunda e terça) – Leonane- 22 e 23/06 (quarta e quinta) – Godofredo Gonçalves- 27 a 28/06 (segunda e terça) – Piaguassu– 29 e 30/06 (quarta e quinta) – Recanto dos Peixotas- 01/07 (sexta) – Victor Gonçalves e São Judas

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “diante da existência de doses suficientes para imunização nestes bairros, nada mais importante que já começarmos a prevenção. Em agosto ocorrerá a campanha tanto na zona rural quanto nos demais bairros da cidade (dia D). É de extrema importância que a população nos ajude também nesta campanha com animais pois trata-se de saúde pública. Animais não imunizados são um risco à população. O município possui aproximadamente 20 mil animais (cães e gatos). Eles merecem nosso respeito e atenção”, afirma.