Arraial das Creches movimentou Praça da…

O Arraial das Creches 2022, evento realizado pela Prefeitura de Itaúna por meio das Secretarias de Educação e Cultura e Turismo, foi realizado no último fim de semana, na Praça da Matriz, e reuniu famílias que prestigiaram a dança dos alunos. Uma grande estrutura foi montada para receber e dar mais segurança e conforto aos participantes.

Nove creches participaram do evento (Casa Betânia, Creche Pequeno Polegar, Creche Branca de Neve, Creche Maria Madalena Fonseca Penitente, Centro Municipal de Educação Infantil Lúcia Lima , Centro Municipal de Educação Infantil Yvette Gonçalves Nogueira , Centro Municipal de Educação Infantil Yvette Gonçalves Nogueira , Núcleo de Educação Infantil Custódio Emídio da Cruz, Creche Recanto Feliz, Núcleo de Educação Infantil Santo Agostinho) e serão diretamente beneficiadas com a renda bruta de R$127.803,00.

A festa começou na sexta-feira, com barraquinhas de comidas típicas e bebidas, danças e show de Clayton Lucas. No sábado, o público aproveitou o evento com a tradicional quadrilha das crianças atendidas nas nove creches, e é claro, shows com Forró de Pitaia e Comunidade e Batuque. A estrutura do Arraial das Creches 2022 contou com 7 banheiros (sendo 1 para PNE), ambulância e o apoio da Polícia Militar. Fazendinha para crianças, Vila decorativa para fotos e brinquedos.

De acordo com o Secretário de Educação, Professor Weslei Lopes da Silva, “foi com muito carinho e dedicação de toda a equipe das creches municipais e conveniadas, assim como as secretarias municipais envolvidas, que realizamos essa festa maravilhosa – que já é tradição em nossa cidade. Ver nossas crianças se divertindo com toda a comunidade foi gratificante. Estamos certos de que ações como essa acrescentam excelentes experiências para todos”.