Fim de semana de tempo ensolarado e seco – Rádio Santana FM – Notícias de Itaúna e Região

A possibilidade de chuvas neste fim de semana na região é baixa – Foto Carla Barboza/Santana FM

 

 

A região deve continuar sentindo os efeitos de uma massa de ar polar, a qual, segundo os climatologistas, atua com bastante incidência no Centro-Oeste mineiro, tornando as temperaturas amenas no fim de semana. No entanto, os dias devem ser ensolarados e de céu aberto.

 

Conforme a previsão do tempo, a possibilidade de chuvas neste fim de semana na região é baixa.

 

Segundo o climatologista Ruibran dos Reis, a massa de ar polar é a responsável pelas temperaturas amenas no Estado, com destaque para a incidência nas regiões centrais do país.

 

“A massa de ar polar é uma massa de ar seco, que veio atrás da frente fria que passou no último final de semana”, explicou Ruibran.

 

Segundo o climatologista, o ar seco e frio que atinge a região está ocasionando queda na umidade. Ele alertou para a importância da hidratação. Segundo as informações, é esperado que a umidade relativa do ar esteja entre 25% e 70%.

 

A climatologista Alcione Wagner informou, nesta sexta-feira 17/6, que as temperaturas podem ser mais baixas no período da manhã e à noite, ficando entre 11ºC a 16º C. A tarde podem ser mais quentes, com termômetros que variam entre 25ºC e 30ºC.

 

Previsão em algumas cidades

 

Itaúna 9 °C 27 °C Pará de Minas 9 ºC 27 ºC Divinópolis 8° 28° Nova Serrana 10 ºC 27 °C Bom Despacho 10 ºC 28 ºC