Covid-19: Itaúna registra maior média diária de casos desde março – Rádio Santana FM – Notícias de Itaúna e Região

 

A média dos últimos sete dias chegou em 45,14, maior número desde o fim de março – Foto Rádio Santana

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou os números da pandemia nesta quinta-feira 23/6. De acordo com os dados foram contabilizados 52 casos nas ultimas 24 horas, elevando a média para o maior número diário desde o fim de março.

 

A média móvel dos últimos sete dias chegou em 45,14. Mesmo com o aumento no número de casos, o município não registra mortes desde o mês de março, segundo informações da saúde.

 

Itaúna tem aqui 21.700 casos confirmados da doença, desde o começo da pandemia. Somando os números dos boletins de segunda, terça e quarta com os infectados nesta quinta, já são 316 positivados nesta semana.

 

 

Hospitalizados

 

Quatro pacientes seguem internados tratando a infecção no Hospital Manoel Gonçalves nesta quinta-feira. Também o número mais alto desde o mês de março.

 

 

Vacinação

 

Está liberada a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 (a quarta dose), em pessoas com 40 anos ou mais  no município de Itaúna.

 

Gestantes ou puérperas nesta faixa etária que receberam anteriormente qualquer um dos imunizantes disponíveis estão aptas a receberem um segundo reforço com a vacina Pfizer ou CoronaVac.

 

O intervalo mínimo entre 1ª e 2ª dose de reforço deve ser de 4 meses. Para receber o imunizante, é preciso apresentar o documento oficial com foto e cartão de vacinas em qualquer posto de saúde da cidade.

 

“A vacinação já mostrou seus resultados mas muitas pessoas ainda relutam em completar seu esquema vacinal. Muita gente ainda não voltou às unidades de saúde para tomar 2ª dose, reforços ou imunizar as crianças. Enquanto não houver este compromisso, o controle total da pandemia ficará inviável”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria

 

A decisão foi regulamentada pelo Ministério da Saúde por meio na Nota Técnica emitida na segunda-feira 20/6.