21/04/18
ELEIÇÕES 2018
Nomes de pré-candidatos circulam na cidade
Já estão sendo discutidos na cidade os nomes dos pré-candidatos itaunenses às eleições deste ano para deputado estadual e federal. Alguns nomes são dados como certos, mas que só se confirmarão após as convenções dos partidos.
O primeiro deles, o nome do ex-prefeito por quatro mandados, Osmando Pereira da Silva, que deve tentar uma vaga na Assembleia de Minas, pelo seu partido, PSDB.
O presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Márcio Gonçalves, também teria seu nome apontado para a disputa de uma cadeira na Assembleia mineira.
Para a Câmara Federal também surgem nomes para a disputa. Gustavo Mitre deve tentar novamente uma vaga em Brasília, mas, ao contrário do que se imaginava, não teria dobradinha com Osmando, que deve apoiar e seguir junto do presidente de seu partido, o PSDB, Domingos Sávio, pré-canditado à reeleição a deputado federal.
Em conversa informal com a GAZETA DE ITAÚNA, o ex-prefeito Eugênio Pinto, se declarou pré-candidato a deputado federal e, em tom de brincadeira, disse: se o Osmando quiser, podemos fazer uma dobradinha. O ex-vereador, Rosse Andrade também pretende pleitear uma vaga em Brasília.
O ex-vereador e ex-vice-prefeito Pedro Paulo Pinto também foi convidado a disputar as eleições deste ano, mas ainda não se decidiu.