21/07/18
Asfaltamento no entorno da Praça da Matriz reinicia na 2ª
A partir de segunda-feira, 23 de julho, a Prefeitura de Itaúna dará continuidade à pavimentação do entorno da Praça Doutor Augusto Gonçalves. O cronograma seguirá com a segunda etapa, da esquina com a rua Silva Jardim, em frente ao Fórum Mário Matos, até a Melo Viana. Para a realização do trabalho, haverá necessidade de interdição desse trecho.
A previsão é de que os serviços sejam concluídos em dois dias, portanto, nesse período, os motoristas deverão ficar atentos às mudanças no trânsito. A equipe da Gerência de Mobilidade Urbana ficará nos principais pontos de acesso à área central para dar suporte, orientar e dar suporte ao fluxo de veículos.
Na próxima fase será contemplada a rua Gonçalves da Guia e do início da Dr. José Gonçalves, asfaltada em praticamente toda a extensão, há cerca de duas semanas, assim como a Melo Viana. A perspectiva, a princípio, era de término das obras ao redor da Praça da Matriz de quarta-feira, 11, a sexta-feira, 13. No entanto, atraso na entrega de materiais à empresa responsável pela execução do projeto inviabilizou o cumprimento do prazo.
Os investimentos feitos pelo Município beneficiarão os principais corredores de trânsito de Itaúna e chegarão também aos bairros.
Sinalização - Os serviços para sinalização viária, com nova pintura estratigráfica contempla a indicação de faixas de rolamento, áreas reservadas a estacionamento e garagens, pontos de ônibus, além de carga e descarga. Após os trâmites legais para a contratação de empresa, o trabalho foi retomado pelo Cerqueira Lima e chegará a todas as regiões da cidade.
O cronograma priorizará as localidades com fluxo de veículos mais intenso. A previsão é de que as equipes sigam, em breve, para o bairro Piedade e, na sequência, às ruas Melo Viana, Dr. José Gonçalves e entorno da Praça Doutor Augusto Gonçalves, após o período de "cura" do asfalto já aplicado nesses trechos, que é de 30 dias.