21/07/18
Prefeitura coloca em prática o programa "Adote o Verde" de 2014
A Secretaria de Regulação Urbana de Itaúna está cumprindo o decreto 5.999, de 20 de junho de 2014, da administração anterior, que instituiu o programa "Adote o Verde". O programa Adote o Verde" estabelece parcerias entre o Poder Público e a sociedade, através de convênio, para os fins de implantação, reforma ou manutenção de áreas verdes públicas, compreendidas as praças, os parques, os canteiros, os jardins e outras áreas passíveis de ajardinamento.
Em contrapartida aos investimentos em reforma ou manutenção das áreas adotadas será concedida permissão para afixação de placas de publicidade e propaganda nos locais, conforme aprovação da Gerência de Projetos e Arquitetura. Para viabilizar as medidas previstas, a administração atual publicou o aviso do Chamamento Público 016/2018, na edição do Jornal Oficial do Município de sexta-feira, 13 de julho.
O prazo para a entrega dos documentos começa nesta quarta-feira, dia 18 de julho e segue até 13h45 do dia 20 de agosto, quando serão abertos os envelopes, às 14 horas. Os participantes poderão escolher os lugares nos quais farão as intervenções. O edital completo está disponível em www.itauna.mg.gov.br. Para acessá-lo, basta clicar em Transparência e, na sequência, Licitações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3241.1212 (ramais 317, 336 e 357).
Durante um dos mandatos do ex-prefeito Hidelbrando Canabrava Rodrigues foi instituído com sucesso o programa "Adote uma Praça".