21/07/18
Campanha de vacinação em cães e gatos contra raiva começa no dia 30 de julho
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itaúna, por meio das equipes do setor de Zoonoses, começará no dia 30 de julho, a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos.
A raiva trata-se de uma doença fatal causada por um vírus que acomete todos os mamíferos, tais como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. "Esta é uma campanha que realizamos anualmente com o intuito de prevenir esta doença potencialmente fatal e que também pode ser transmitida para o ser humano. Vamos realizar a campanha antirrábica deste ano do dia 30 de julho ao dia 04 de agosto", informa o Secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria.
A Secretaria Municipal de Saúde vai percorrer do dia 30 julho ao dia 03 de agosto as áreas que abrangem a zona rural da cidade com quatro veículos e equipes que atenderão as comunidades rurais do município, vacinando todos os cães e gatos dessas localidades.
No dia 04 de agosto haverá a campanha na zona urbana. Todos os postos de saúde de Itaúna estarão abertos de 07 às 17 horas e todas as unidades estarão disponíveis com a vacinação antirrábica.