21/07/18
Mulher é presa por suspeita de furto de celular e desacato
Acionada por uma vítima de tentativa de furto a PM esteve no Bairro Itaunense na segunda-feira, dia 16 de julho. A vítima contou aos PMs que estava indo para o ponto de ônibus quando foi abordada por um rapaz, aparentando ser menor de idade, que tentou tomar seu aparelho celular.
Apesar da violência da tentativa de furto, o menor tentou arrancar o celular a força, jogando a vítima no chão, ela não soltou o celular. O menor desistiu.
Alguns dias antes, a Polícia Militar atendeu uma jovem, vítima de um furto de celular. Segundo ela, por volta das sete horas estava caminhando pela Rua Otávio de Brito, Bairro Nogueirinha, com duas amigas, quando surgiu uma mulher que mandou que entregasse o celular, mas a jovem se negou a entregar. A mulher tomou o celular à força, enfiando a mão em um dos bolsos das roupas da vítima e fugiu.
Durante rastreamento um menor de 17 anos transitando pela Rua Otávio de Brito foi apontado por uma das vítimas como sendo autor de uma tentativa de furto a ela.
Ao avistar os militares o menor fugiu jogando um objeto por cima do muro de uma residência. O objeto era o celular furtado mais cedo de uma das jovens. A mulher que tomou o celular, autora do crime, apontada pelas jovens, estava também perto do local e foi abordada. Ela foi levada à delegacia de Polícia e ainda desacatou os militares.
O menor foi apreendido e a mulher presa por roubo, corrupção de menores e desacato.