22/04/17
Convenção do PSDB elege nova diretoria
Em convenção realizada no dia 18 de abril, foi eleita a nova diretoria do PSDB- Partido da Social Democracia Brasileira -, executiva de Itaúna.
Foram eleitos os filiados:
Presidente: Wellington José Borges;
Vice-presidente: Alexandre Barbosa da Silva Ribeiro;
Secretário: Rodrigo Amaral Guimarães;
Tesoureiro: Faiçal Chequer Filho;
Líder do Partido na Câmara: Alex Arthur da Silva.
O ex-prefeito de Itaúna, por quatro mandatos, Osmando Pereira, destacou o fato de a nova direção partidária ser composta por jovens que, assim, assumem a proposta de renovação da prática política dos tucanos na cidade. O novo presidente, Welington Borges, falou da proposta de buscar sempre o melhor para Itaúna e das ações que a nova direção pretende implantar, visando a união do grupo em favor dos interesses do município.
Uma das mensagens do partido aos filiados é que a atuação dos detentores de mandato será acompanhada de perto para cobrar mais fidelidade aos princípios partidários. O líder do partido na Câmara, vereador Alex Arthur, destacou que os vereadores tucanos devem seguir uma linha mais partidária, para que os interesses pessoais não prevaleçam.
Nas próximas semanas o PSDB de Itaúna deve anunciar novidades na linha de atuação, buscando aproximar os filiados da comunidade, para que o cidadão itaunense possa ter no partido a instância de atuação democrática, que é proposta do estatuto partidário.