22/04/17
CÂMARA
Projetos esta semana só de nomeação de ruas
A maioria das solicitações do vereadores da Câmara Municipal de Itaúna foi sobre limpeza da cidade em ruas, praças, estradas, e operação tapa-buraco. Os vereadores elogiaram muito o trabalho desenvolvido pelo vice-prefeito Fernando Franco, que desempenha o trabalho de secretário de Infraestru-tura. Além destas solicitações outras foram feitas.
O vereador Alexandre Campos pediu informações sobre a promessa da reforma do Museu Francisco Manoel Franco e pediu melhorias na iluminação do Morro do Bonfim.
Antônio José de Faria Júnior – Da Lua – pediu informações da disponibilização de motorista para o transporte dos pacientes que fazem fisioterapia na Policlínica Dr. Ovídio Nogueira.
Antônio de Miranda cobrou retorno da Prefeitura sobre projetos de leis para concessões para empresas e consequentemente aumento da oferta de trabalho na cidade e falou da insatisfação dos engenheiros da cidade com a Secretaria de Regulação Urbana e a burocracia exercida por este setor.
Giordane Alberto solicitou estudo de impacto ambiental nos locais de despejo de esgoto no córrego da Joanica, ao longo da Av. Walter Mendes.
Gláucia Santiago pediu contratação de médico legista para o atendimento de todo o município.
Lacimar Silva – O Três –falou da preocupação dos moradores próximos ao Mercado Central de Itaúna pela atual situação do local e pediu agilidade na revitalização do mesmo.
Lucinho de Santanense solicitou a criação de linha de transporte coletivo para atender o Alto do Rosário.
Otacília Barbosa pediu informações sobre os estagiários contratados pelo SAAE e Prefeitura e sobre contratos celebrados por inexigibilidade de licitação.
Toinzinho e Alexandre Campos solicitaram elaboração de projeto de lei de concessão de uso de imóvel ao Sindicato dos Produtores Rurais de Itaúna.