22/04/17
CRAS amplia número de oficinas gratuitas oferecidas aos usuários do serviço
O Centro de Referência e Assistência Social – CRAS – retomou e ampliou, em abril, as oficinas gratuitas para os usuários do serviço. Aulas de artes manuais e música são oferecidas a partir desta semana em mais de 10 cursos, que contribuem para a formação cultural e pedagógica dos assistidos, ajudando também na qualificação para o mercado de trabalho.
As inscrições podem ser feitas na sede do CRAS Casa das Famílias, no bairro Vila Tavares, das 07h às 17 horas. O número de cursos oferecidos dobrou em relação ao ano de 2016. Em vez de cinco, dez modalidades são ministradas por profissionais na unidade. Os interessados podem aprender técnicas de violão, desenho artístico, percussão, teclado, Hip Hop, dança, artesanato, teatro, canto e marchetaria.
As aulas são uma vez por semana. E, para que haja mais aproveitamento dos alunos, as vagas são limitadas a até 30 inscritos por oficina. Todas as faixas etárias são contempladas pelo programa, que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Para os menores de idade, é necessário o pai e/ou responsável apresentar a carteira de idade e CPF do filho. As oficinas são direcionadas a todas as pessoas, especialmente às beneficiárias do programa Bolsa Família e às inscritas no CadÚnico.
 
Serviços
No CRAS é oferecido o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida. Também funcionam no local o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, e o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio, voltado às pessoas com deficiência e idosos.
O CRAS fica na rua Isaurino do Vale, 234, bairro Vila Tavares. O telefone para mais informações é o 3243.6768.