22/04/17
PROJETO "COMPARTILHAR"
Orientações sociais e oficinas terapêuticas para o Bairro das Graças
Tem início no dia 27 de abril um novo programa da Associação Comunitária do Bairro das Graças que pretende
 levar diversas atividades aos moradores do bairro.
O Projeto "Compartilhar" pretende levar informações e orientações sociais aos moradores, proporcionar-lhes um espaço de entretenimento e de bem-estar e ainda ser um espaço para a divulgação de utilidade pública.
Serão realizadas atividades como rodas de conversa, grupo de alongamento, respiração e relaxamento e grupo de marchetaria. Serão promovidas ainda campanhas socioeducativas sobre temas como: estatuto do idoso, violência doméstica, planejamento familiar, exploração e abuso sexual, orientações às gestantes, diabéticos e hipertensos. Está também no projeto a colaboração no processo de socialização de indivíduos e famílias; a cooperação no processo de valorização da saúde física e emocional; promoção da qualidade de vida e, consequentemente, a autoestima.
Os profissionais que integram este projeto são:
Andreia de Freitas Borba, advogada e assistente social; Lucília Martins Alves, enfermeira e assistente social; Toninho (Antônio Peixoto de Souza), massoterapeuta, acupunturista, reikiano e terapeuta floral; Wagner Andrade, marceneiro de profissão e oficineiro de marchetaria – técnica que utiliza lâminas de madeira.
As atividades acontecerão na Associação Comunitária do bairro Graças todas as quintas-feiras, das 17 às 19hs.