22/07/17
Projeto promove inclusão nos bairros Vila Nazaré, Novo Horizonte e Bela Vista
A inclusão será o ponto forte do projeto "Meu Bairro É Mais", que será lançado pela Prefeitura de Itaúna no dia 5 de agosto, com a proposta de oferecer atividades educacionais, esportivas e profissionalizantes beneficiando mais de 300 pessoas.
O primeiro núcleo de atividades será montado no bairro Vila Nazaré através de uma parceria inédita entre o gabinete do prefeito, as Secretarias Municipais de Assistência Social; Educação e Cultura; e Esportes e Lazer com a Associação de Moradores.
Batizado de núcleo "Novos Horizontes", o projeto vai beneficiar três bairros. Além do Vila Nazaré, Novo Horizonte e Bela Vista. "O Governo de Itaúna não medirá esforços para contribuir com o desenvolvimento social, promovendo oficinas esportivas, educacionais e profissionalizantes, contribuindo para a formação dos jovens e criando novas oportunidades paras as famílias", destacou o prefeito Neider Moreira.
Ao todo, 11 oficinas estão previstas para serem desenvolvidas no Salão Comunitário Manoel Flores dos Santos:
esportivas : futsal, capoeira, balê, hip-hop e zumba;
profissionalizantes : manicure, barbearia, desenho;
educacionais : de reforça escolar, contação de histórias, violão, além de canto e coral.
As atividades serão realizadas de segunda a sábado, com horários pré-fixados de cada atividades, otimizando a participação das pessoas. Crianças a partir de 11 anos, adolescentes, jovens e adultos são o público-alvo do projeto "Meu Bairro é Mais".
As inscrições são de graça, assim como a participação em todas as oficinas disponibilizadas. O período de adesão ao projeto é de 1º a 5 de agosto. Os interessados vão preencher uma ficha informando o nome completo e apresentando um documento oficial com foto e um comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone). A Associação de Apoio Comunitário funcionará das 9 às 15 horas no seguinte endereço: rua Virica Santiago, 84, Vila Nazaré.
Mais informações pelo telefone 3241-1212.