22/07/17
Começam as obras do entorno da capela do Bonfim
A Prefeitura de Itaúna deu início às obras no entorno da Capela do Bonfim, conforme compromisso firmado entre o Município e o Ministério Público .
A reforma da Capela já foi entregue à comunidade no dia 26 de março, faltando as obras que agora têm início: uma guarita de 12 metros quadrados, com uma cancela, equipamentos que vão ampliar a fiscalização s Serviços obre o entorno da Capela. A recepção será composta também por uma copa e um banheiro. As intervenções não descaracterizam o conceito arquitetônico presente no Morro do Bonfim, uma vez que a construção está sendo executada abaixo do nível da igrejinha.
Serão feitas ainda melhorias na estrada de acesso à capela, com a implantação de rede drenagem pluvial, limpeza, regularização dos pisos e arborização.
O local passa a ter vigilantes 24 horas para evitar novos atos de vandalismo, como o que destruiu a Capela há quase três anos. O horário de visitas, preestabelecido pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, responsável pela igrejinha, é das 8 às 18 horas.