23/06/18
Vereadora indignada: entrega de resultados de exames preventivos demoram até 5 meses
 A vereadora Márcia Cristina fez novo pedido de informações sobre a entrega dos resultados dos exames por parte da Secretaria de Saúde. O secretário Fernando Meira enviou ofício à vereadora informando que o atraso se dá por causa da diminuição dos funcionários no laboratório de Divinópolis. Márcia rebateu o secretário dizendo que há um ano e quatro meses vem cobrando esta entrega em dia e até hoje não resolveram o problema de funcionários do laboratório. "Ele informa que os exames preventivos realizados em janeiro já estão sendo entregues. Isto é um absurdo! Está tudo atrasado! E recebi ligação de alguém que está esperando resultado de exame que fez em outubro! Se alguma destas mulheres vier com diagnóstico de câncer, quem vai garantir a ela um tratamento de qualidade e um tratamento rápido na fila do SUS?", Márcia perguntou indignada.
Publicidade de medicamentos disponíveis
A vereadora Márcia teve seu projeto que obriga a publicidade de lista de medicamentos disponíveis na Farmácia Básica aprovado por unanimidade. Com a nova lei, a lista de medicamentos, sempre atualizada, deve ser divulgada no site da Prefeitura de Itaúna. A intenção da vereadora é que pacientes com dificuldades de locomoção, transplantados e portadores de síndromes gravíssimas, não percam seu tempo indo em busca de remédio que se encontra em falta, ou ainda que comprem medicamentos disponibilizado pela Farmácia Básica.
A vereadora Gláucia Santiago comunicou que conseguiu, através do deputado Sávio Souza Cruz, muitos medicamentos para a saúde, material que deve chegar nos próximos dias.