23/09/17
Três dos quatro assaltantes da "Magazine Luiza" estão presos
O assalto aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 25 de setembro, quando quatro homens entraram na loja Magazine Luiza, na rua Silva Jardim, armados e levaram celulares e dinheiro do caixa.
Os militares da PM em Itaúna foram avisados e depararam com os marginais, próximo à travessia da linha férrea, em um veículo Fiat Palio, de cor verde. O condutor do Palio fugiu da abordagem, transitando o veículo sobre o passeio. Um dos passageiros do veículo efetuou vários disparos de arma de fogo contra os militares. Houve troca de tiros e o carro sofreu danos. Um dos indivíduos foi alcançado e preso, identificado como M.O.S., de 29 anos. Em seus pertences foi encontrada a quantia de R$2.917,00. Os outros indivíduos tentaram embarcar em uma composição férrea em movimento, com um dos autores efetuando disparos contra os policiais militares.
Mais à frente um deles foi detido e identificado como T.J.S., de 28 anos. Um terceiro autor continuou sua fuga, pulando muros de residências do bairro Irmãos Auler, mas acabou detido e identificado como R.R.S.R., de 30 anos, e com ele, que usava tornozeleira eletrônica, foi encontrada a quantia R$2.950,00 escondida dentro de sua cueca.
No interior do veículo foram localizados seis celulares, as roupas usadas no crime, um revólver calibre .38, com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. Todo o material foi apreendido.
O veículo utilizado no crime foi recolhido em pátio credenciado. Na sequência, todo o material apreendido e os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante.
Na Delegacia foi verificado que T.J.S., de 28 anos,  era na verdade seria I.R.C., de 28 anos, o qual apresentara um documento de identidade falsificado e possuía extensa ficha criminal. Dois dos autores foram reconhecidos por outro roubo, realizado em data em uma loja da Magazine Luíza, na cidade de Igarapé.