23/09/17
Estudantes terão meio passe no transporte público municipal
A concessionária de transporte público em Itaúna, a Autotrans, vai passar a cobrar meia passagem dos estudantes do ensino fundamental e médio, regular ou suplência; cursos profissionalizantes de nível técnico e graduação superior, conforme a lei.
Para formalizar o meio passe esteve em Itaúna, na quarta-feira, o diretor presidente da empresa de transportes coletivos, Rubens Lessa.
De acordo com Rubens Lessa, inicialmente, a concessionária suportará todo o ônus e iniciará, em breve, o cadastro dos estudantes. O prazo para a medida entrar em vigor, a partir da assinatura do documento, é de um mês. Lessa disse que acredita que o prazo não será necessário, que em poucos dias as pessoas possam contar com o benefício. Um cartão será emitido pela Secretaria de Educação e Cultura, que será pessoal e intransferível, com foto do beneficiário, para a devida identificação nos ônibus.
Ao discursar, o prefeito Neider Moreira classificou o lançamento do programa como um momento muito especial.
"Estamos trabalhando nessa questão desde o começo de 2017 e nesse sentido, faço uma manifestação especial aos funcionários do setor de Trânsito e à Secretaria de Educação; à empresa de transporte coletivo, que entendeu a necessidade e importância dessa iniciativa. Serão mais de 15 mil alunos beneficiados, com impactos diretos na vida de aproximadamente 45 mil pessoas, quase a metade da população de Itaúna", encerrou o chefe do Executivo.