24/02/18
Câmara cobra ampliação de canais de TV
Desde o dia 22 de outubro o sinal analógico de TV foi desligado em Itaúna. Para as TVs que não são conectadas a uma TV por assinatura, os canais livres em Itaúna eram Rede Globo, SBT, TV Record, Rede TV, Band, Rede Vida e outros de menor abrangência.
Com a mudança, por muitas semanas, apenas a Globo, Record e SBT funcionaram, depois a Band regularizou sua transmissão. Mas, os demais canais continuam fora do ar e a tão divulgada imagem de qualidade e som idem, tem deixado a desejar com canais saindo fora do ar ou com transmissão ruim.
A ausência destes diversos canais de TV e a má qualidade de transmissão, levou a Câmara a solicitar à Prefeitura, através de pedido do vereador Antônio de Miranda, solução para que canais como Rede Vida, Canção Nova, Rede TV, entre outros possam voltar a ser transmitidos.
 
Projetos votados na Câmara
O Executivo enviou Processo de veto à emenda ao artigo 60 do Projeto de Lei nº 68/2017 de sua autoria. O projeto autoriza o Executivo a alienação de imóvel urbano. A emenda aprovada determinava que os recursos da alienação fossem destinados apenas à compra de bens imóveis e mas a intenção do Executivo era que os recursos pudessem ser destinados para aquisição de máquinas, equipamentos, realização de obras.
Aprovado por unanimidade.
O PLC 10/2017 - Projeto de Lei que altera artigos da Lei Complementar que dispõe sobre a regularização de edificações em desconformidade com o Plano Diretor recebeu pedido de vistas feito da vereadora Gláucia que foi aprovado por unanimidade.
O Projeto de Lei Ordinária que implanta o serviço de Verificação de Óbito - SVO, na cidade, de autoria do vereador Joel Arruda, recebeu pedido de vistas do vereador Hudson Bernardes que foi aprovado.