24/02/18
Itaúna participa de encontro que defende Refis para empresas do Simples Nacional
O presidente do CDE Itaúna/CDL Itaúna e vice-presidente da FCDL-MG - Centro Oeste, Maurício Gonçalves Nazaré, participou nesta terça-feira (20/02), em Brasília, de encontro com a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa. O objetivo foi discutir argumentos para que o Congresso Nacional, coloque em votação a cassação do veto do presidente Michel Temer, ao Refis para as empresas que estão inseridas no Simples Nacional.
Maurício Nazaré integrou comissão onde participou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL), Frank Sinatra, o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o mineiro José César da Costa, bem como presidentes de várias entidades de classe de Minas Gerais e do Brasil.
"Estamos trabalhando para que ocorra a derrubada deste veto. É grande a expectativa para que possamos colher importantes resultados, principalmente por contar com apoio de lideranças políticas e do nosso movimento lojista", declarou Maurício.
No fim da tarde de hoje, a comissão participou de reunião com o presidente do Senado, senador Eunício Oliveira, que afirmou apoio para a derrubada do veto de Temer, buscando convencer o presidente a retroceder da decisão até dia 28/02. Eunício garantiu que, caso Temer mantenha o veto, o Congresso Nacional derrubará o mesmo até o dia 06/03.
Maurício agradeceu os apoiadores desta iniciativa. "Agradecemos o presidente nacional do Sebrae, Dr. Guilherme Afif Domingos, que teve destaque e importante participação na articulação com o deputado Jorginho Melo, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa e com o presidente do Senado. Agradeço ao superintendente da CNDL, Marco Antônio de Oliveira Corradi, itaunense, que planejou e articulou todas as ações do grupo de lideranças do movimento lojista brasileiro. Por fim, agradeço o apoio do deputado Newton Cardoso Junior que, desde o início desta demanda, tem apoiado nossa causa", destacou.