24/06/17
Câmara homenageia SAMU
A vereadora Márcia Cristina prestou homenagem à equipe do SAMU que encerra os trabalhos na base de Itaúna devido a regionalização. Todos os funcionários que atuavam em Itaúna foram homenageados, mas apenas 12 compareceram na reunião do Legislativo, devido a compromissos profissionais dos demais. Foram desligados das funções 52 funcionários.
Abaixo a íntegra do discurso de Márcia:
"Hoje quero homenagear os profissionais que desempenharam com tanto amor a tarefa de salvar vidas, que muitas vezes deixaram de passar datas comemorativas com seus familiares para desempenhar o papel de anjos na terra, estando ao lado daqueles que, muitas das vezes necessitavam não só de um atendimento de urgência mais de uma palavra amiga e um gesto de amor.
Que trabalhando muitas das vezes com grande dificuldade, por falta de material, medicamentos, com problemas operacionais dos mais diversos que só quem presenciou sabe do que estou falando.
Esta homenagem será entregue à equipe que encerrou os trabalhos no último dia 06, mas gostaria de estendê-la a todos os profissionais desde a inauguração do Samu em Itaúna.
Todas as congratulações a esta equipe! Sinceras e justas! E o agradecimento pelo serviço prestado com excelência por todos esses anos, é meu e de toda a população Itaunense o agradecimento pelo atendimento desde as TARM’s que é nosso primeiro contato com o SAMU quando ligamos 192, aos médicos que regularam o atendimento, aos rádios operadores que passam informações para a ambulância, do motorista que fez em tempo recorde o deslocamento da base até a local de atendimento, da equipe empenhada, seja ela pelo técnico de enfermagem ou do médico com o enfermeiro.
Sei o quanto é difícil se despedir principalmente de uma equipe onde se faz muito mais que a nossa função. E agora? Fica a amizade, o sorriso e a certeza de terem cumprido seu papel. Fica aqui o meu muito obrigada! E o desejo de que vocês ingressem o mais rápido possível no mercado de trabalho e que tenham sucesso nesta nova etapa da vida."