25/02/17
Bloco Allfaces desfila hoje
O primeiro dia de desfile de carnaval na avenida Jove Soares será hoje, sábado, 25 de fevereiro. Oito blocos participarão da festa, com quatro blocos em cada dia. O Allfaces abre a folia no circuito oficial, às 18h30. Ziriguidum, às 20h; Deu no que Deu, às 21h; e Vem que Vem, às 22h30, completam a programação na primeira e terceira noite.
Domingo, 26, e terça-feira, 28, a folia é iniciada como o bloco Vem que é Show, às 18h30, seguido de Sertanejeiros, às 19h30; Tomara que Caia, às 21h; e Vai que Cola, às 22h30.
Serão instaladas 06 entradas de acesso ao circuito oficial: as principais, em frente à rua Gioconda Corradi e no outro extremo, já próximo à "Mirócles Carvalho", onde ficarão concentrados os blocos; as demais, de apoio, nos dois lados da "Antônio Corradi", próximo à área externa do Espaço Cultural e também em dois pontos da rua Cassiano Dornas.
Não haverá nenhum tipo de cobrança para o acesso ao circuito do Carnaval, sendo o fechamento das vias uma medida de segurança para evitar a violência. Os foliões poderão ingressar no espaço reservado à festa após passarem por detector de metais. A área será totalmente monitorada por câmeras e além disso, 30 seguranças e outros dez brigadistas, devidamente uniformizados e identificados darão suporte ao trabalho da Polícia Militar.
Os fiscais de posturas da Prefeitura já orientaram aos proprietários de bares e restaurantes sobre as normas para vendas de bebidas e comidas na região da Jove Soares, no período do Carnaval. Não será permitida a comercialização de produtos em garrafas de vidro, em espetos ou qualquer outro objeto pontiagudo/perfurocortante, assim como o manuseio e uso de materiais do tipo. Nas barracas, quiosques ou comércios provisórios licenciados, o uso de gás está condicionado à instalação de extintor de incêndio.
Os acessos ao circuito do Carnaval 2017 foi aberto às 18h desta sexta-feira, dia 24. De sábado, 25, até terça-feira, 28, data de encerramento da festa, os foliões terão acesso ao espaço a partir das 17h. A programação oficial será encerrada a partir de 01 hora.