25/02/17
Polícia Militar receberá reforço para Carnaval
A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar definiu as táticas para o reforço da segurança durante o Carnaval . A corporação intensificou as rondas em toda a avenida Jove Soares desde ontem, sexta-feira, 24 de fevereiro, que vai até terça-feira, 28, encerramento da festa.
A PM de Itaúna receberá reforço do 7º Batalhão, de Divinópolis, com ocupação de todos os pontos estratégicos ao longo da Jove Soares, com policiamento ostensivo a pé e motopatrulhamento nas ruas no entorno do circuito oficial do Carnaval.
A PM garante que este reforço na avenida Jove Soares não prejudicará as rondas nas demais regiões da cidade.
 
Dicas de autoproteção
A Polícia Militar está em campanha para conscientizar a população que pode ajudar a inibir as ações de criminosos no período de Carnaval. Confira as orientações:
Evite levar objetos de valor, como celulares. Caso não seja possível, redobre a atenção sobre os aparelhos e também às carteiras e bolsas;
Evite brigas, confusão e hostilidade com as pessoas;
Dê preferência ao uso do transporte coletivo ou táxi, a fim de evitar problemas com estacionamento, danos ou furtos. E, muito importante: se for dirigir, não beba;
Prefira andar em grupo, com pessoas de confiança. Se deparar-se com alguém perdido, conduza-o até um policial militar ou seguranças do evento;
Não use drogas! Além de cometer crime, você coloca a própria vida em risco. Não aceite bebida e alimentos de pessoas desconhecidas;
Esteja atento às movimentações como empurrões e esbarrões. Se perceber pessoas em atitude suspeitas, afaste-se e acione a polícia.
 
 
Minas deve ter carnaval chuvoso
Segundo a Cemig uma frente fria se aproxima da região Sudeste e deve aumentar a nebulosidade, provocando chuvas em diversas regiões do Estado.
Em Belo Horizonte e região metropolitana, a previsão é de tempo parcialmente nublado, com chuvas durante todo o feriado. "As chuvas mais significativas devem ocorrer entre domingo e quarta-feira. As temperaturas devem variar entre 18 e 30 graus", afirma.
 
Itaúna
Segundo os sites de meteorologia Clima Tempo e Tempo Agora, os próximos dias serão de sol pela manhã, com aumento de nebulosidade culminando com pancadas de chuva à tarde e à noite.
Hoje a previsão é para parcialmente nublado, possibilidade de trovoadas com chuva a partir das 16 horas, com o mesmo acontecendo em todos dias até a terça-feira.