25/02/17
Neider Moreira nomeia secretária de Educação a esposa do procurador
Tomou posse na tarde desta quinta-feira, 23 de fevereiro, a nova secretária municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo. A solenidade foi conduzida pelo prefeito Neider Moreira que defendeu a indicação da gestora pela capacidade profissional e habilidade administrativa.
Alessandra Nogueira é graduada em Física, mestre em materiais para engenharia e doutora em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Durante mestrado na Universidade Federal de Itajubá, ela desenvolveu um biossensor multienzimático para analisar colesterol, glicose e ureia, simultaneamente. O trabalho teve significativa relevância no meio científico, sendo patenteado pela instituição. A educadora contabiliza 12 anos de experiência em sala de aula onde desenvolve um trabalho visando a formação intelectual e humanística do aluno.
Alessandra é a primeira mulher a assumir uma secretaria no governo de Neider Moreira e é casada com o procurador do Município, Jardel Carlos de Araújo.
 
Saída de secretário municipal provoca manifestações nas redes sociais
A saída do ex-secretário de Educação e Cultura, Adilson Raimundo de Souza, que pediu sua exoneração do staff do atual governo municipal, foi motivo de manifestações nas redes sociais que pediam a sua volta.
O ex-secretário justificou seu pedido de exoneração da Prefeitura de Itaúna alegando que novos projetos profissionais o fizeram tomar a decisão.
Durante a semana um pedido de "volta Adilson" circulou nas redes sociais. Na reunião da Câmara Municipal o vereador Antônio de Miranda lamentou a saída, disse que Adilson era pessoa focada, de muito boa vontade, muito conhecimento e que a curto prazo conseguiu agradar a classe com projetos positivos.