25/02/17
Prefeitura inicia Operação Tapa Buracos
A Prefeitura de Itaúna deu início na terça-feira, 21 de fevereiro, à Operação Tapa Buracos pela rua 13 de Maio, no bairro Piedade. Segundo a Assessoria de Comunicação, o Município ainda não contratou uma empresa para o trabalho que está sendo feito por nove servidores da Prefeitura, responsáveis desde a preparação do local até a aplicação do asfalto.
Uma licitação, na modalidade tomada de preços, estava marcada para sexta-feira, 24 de fevereiro, às 14 horas, na Prefeitura.
Na programação divulgada a Operação Tapa Buracos seguiu para a avenida Manoel da Custódia, a principal ligação do centro com os bairros Vila Nazaré, Morada Nova, São Geraldo, Garcias, Aeroporto, Cidade Nova, Três Marias e Murilo Gonçalves. Em seguida seguem rumo às principais ruas dos bairros Garcias e Santanense.
A Prefeitura priorizou a compra de asfalto para recapear as vias em condições emergenciais e pretende que as obras estejam concluídas em, no máximo, dois meses.
 
Brejo Alegre pede manutenção de estrada e médico
Os moradores do Brejo Alegre estão enfrentando uma série de problemas a começar pela estrada em péssimas condições o que traz prejuízos para os donos de caminhões que utilizam as vias.
A matéria foi veiculada na TV Cidade e viralizou nas redes sociais. Segundo o entrevistado, Bruno Rocha, nos 45 dias da atual administração nenhuma manutenção foi feita na estrada, apesar dos inúmeros pedidos feitos. O local tem grande trânsito de caminhões por causa de cerâmicas e fábricas de alumínio que estão instaladas na comunidade. O peso destes caminhões que transportam a produção danificam a estrada que precisa de constante manutenção ou fica intransitável.
O posto de saúde do Brejo Alegre também está sem médico depois que o profissional que atendia os moradores todas as terças-feiras, foi demitido e não foi dada previsão para uma nova contratação.