25/08/18
Gustavo Mitre será estadual
Mesmo finalizado o prazo para apresentação dos nomes que vão disputar as eleições deste ano, Itaúna passou a semana na indefinição. O nome de Gustavo Mitre ainda aparecia na manhã desta sexta-feira, dia 24 de agosto, no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, aguardando julgamento para os dois cargos, deputado estadual e federal. Uma nova reunião, na sexta-feira, dia 24, à noite, estava agendada para a definição final.
Gustavo parece confiante e vai disputar as eleições para deputado estadual porque já imprime material de campanha e até tinha expectativa de inauguração de seu comitê hoje, sábado.
Alexandre Campos, que durante a semana foi apontado como candidato a deputado estadual não aparece no site do TSE.
Ao todo em Minas Gerais, até a manhã desta sexta-feira, são 887 candidatos a deputado federal e 1369 nomes disputando uma vaga para deputado estadual.
Para governador são seis os nomes que disputam a vaga: Alexandre Flach - Pco; Antonio Anastasia - Psdb; Claudiney Dulim- Avante, Dirlene Marques - Psol, Fernando Pimentel - Pt , João Batista Mares - Rede, Jordano Metalúrgico - Pstu e Romeu Zema -NOVO.
 
TSE manda Gustavo assumir vaga na Câmara Federal
Depois de três anos e meio o TSE cassou definitivamente os mandatos dos deputados federal Franklin Roberto Souza, do PP e estadual Marcio José Oliveira, PR, por abuso de poder econômico nas eleições de 2014. Os ministros determinaram a execução imediata da sentença, ou seja, Gustavo Mitre, suplente de Franklin deve assumir sua cadeira imediatamente, após a publicação no Diário do Judiciário. Mas a publicação pode levar meses.
 
Veja abaixo os candidatos que disputam vagas por Itaúna, registrados, segundo o TSE
GUSTAVO MITRE - Deputado Estadual 20444 - PSC
ENFERMEIRO GILBERTO LIMA 4303 - Deputado Federal - PV
MARCINHO HAKUNA 1711 - Deputado Federal - PSL
PRANCHANA JACK 7017 - Deputado Federal - AVANTE
MARCÍLIO DA MÃES E FILHOS 3137 - Deputado Federal - PHS
GISLENE DE CASSIA 70666 - Deputado Estadual - AVANTE
ISAC VEIRA 28037 - Deputado Estadual - PRTB