25/11/17
Eleições 2018
Partidos itaunenses contam com Osmando
Mais uma vez o ex-prefeito Osmando Pereira da Silva é apontado por vários partidos em Itaúna para representar a cidade. Com a aproximação das eleições de 2018, quando serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República o nome de Osmando tem sido considerado como aquele que pode tirar a cidade do isolamento político que pode se agravar caso Itaúna não eleja um representante pela cidade. Osmando consegue reunir em torno de seu nome várias siglas partidárias que buscam o crescimento de Itaúna. Como Itaúna não elege um deputado, a cidade tem deixado de receber vários benefícios do Estado. A importância desta liderança é muito grande, e vale lembrar que a duplicação da rodovia MG-050 o ex-prefeito Osmando, articulou junto ao ex-governador e atual senador, Antônio Anastasia.
São muitas as obras que a cidade necessita e que somente o Estado pode, através de um representante itaunense, viabilizar, como por exemplo, o trevo na MG-431 (Morro do Engenho), o novo presídio, a nova Delegacia de Polícia, aumento do efetivo policial que é preciso alguém com a articulação necessária para tanto, senão nunca serão feitas.
Estão se reunindo os representantes dos partidos PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PRTB - Partido da Republica Trabalhista Brasileira, PMB - Partido da Mulher Brasileira, PPS - Partido Popular Social, PHS - Partido Humanista da Solidariedade, PSB - Partido Social Brasileiro, PTN - Partido Trabalhista Nacional, PV - Partido Verde, PP - Partido Progressista e SD - Solidariedade para discutir o apoio ao nome do ex-prefeito por quatro mandatos, duas vezes vereador e administrador regional da Pampulha, Osmando Pereira da Silva, para a disputa de uma vaga na Assembleia no próximo ano.