25/11/17
Valorização da família na Assistência Social
A família como o centro das atenções foi o tema de mais uma ação da Secretaria de Assistência Social. Durante cinco dias foram realizadas atividades de inclusão e valorização das pessoas, fortalecem os vínculos sociais.
Na programação palestras com dinâmica de integração e piquenique na sede do Projeto Rio São João; encontro com as famílias atendidas na unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no bairro Vila Tavares; atuação do Projeto Meu Bairro é Mais, com atividades de integração da família, com dinâmicas gratuitas e serviços e escolha da Rainha e Princesa da Melhor Idade, no Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva, no Centro.
"A família é base da sociedade e o ambiente em que as pessoas aprendem e consolidam valores que as guiarão por toda a vida. Uma família em harmonia, que se ama mutuamente, permanece unida, além de se tornar uma referência e fonte de exemplo para muitas gerações", disse o secretário de Assistência Social, Élvio Marques, na abertura da programação.