26/08/17
Centro de Convivência do Idoso recebe reforma
O imóvel onde funciona o Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva, no centro, passou por uma reforma, com melhorias significativas para os frequentadores do espaço. A casa recebeu pintura interna e externa, assim com nos equipamentos que a compõem, como mesas, corrimões. Também foram instaladas barras fixas na área de ginástica para a segurança dos usuários, além de um palanque.
As obras, realizadas pela atual direção do Centro de Convivência, tiveram início no fim de julho e foram entregues em agosto.
O Centro de Convivência do Idoso funciona na rua Professor Francisco Santiago, 198, Centro, e é um setor da Secretaria Municipal de Assistência Social. O espaço é destinado, principalmente, à promoção da qualidade de vida, por meio do incentivo aos hábitos saudáveis, à oportunidade de aprendizado, e ao lazer. No local são realizadas oficinas de artes, cursos de informática, aulas de dança, ginástica, palestras sobre cuidados com saúde e serviços relacionados ao tema, entre outras atividades, totalmente gratuitas. Mais informações sobre o trabalho desenvolvido e como participar podem ser obtidas pelo telefone 3243.7736.