26/08/17
Operação desarticula quadrilha que explodia caixas eletrônicos em Itaúna e Divinópolis
Numa atuação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais, foi deflagrada na sexta-feira, 18 de agosto, em Itaúna, a Operação Batalha, que desarticulou uma organização criminosa que atuava na região de Itaúna e Divinópolis, especializada em explosões de caixas eletrônicos e de cofres de postos de combustíveis e em roubos com utilização de arma de fogo.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e cinco pessoas foram presas; uma delas foi autuada também em flagrante por tráfico de drogas.
Foram apreendidos arma de fogo, mini-maçarico, aparelhos celulares, munições, máscara utilizada na prática dos crimes, porções de maconha e pinos para embalagem de droga. Suspeita-se que os criminosos realizaram pelo menos oito explosões.
Participaram da operação sete integrantes do Gaeco-Sede (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), um promotor de Justiça de Itaúna, 58 policiais militares da 7ª RPM e uma equipe do Bope-BH.
 
Polícia Militar apreende anabolizantes em Itatiaiuçu
Na manhã de terça-feira, dia 23 de agosto, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Povoado de Canjica, em Itatiaiuçu, avistou um veículo Fiat Palio suspeito. O condutor, ao perceber a presença da Viatura Policial, tentou fugir da abordagem, mas acabou sendo alcançado, o veículo foi abordado e o condutor identificado como C.M.S.R., de 23 anos.
Durante vistoria no interior do carro, foram localizados anabolizantes de uso proibido pela Anvisa, medicação de tarja preta de uso controlado, pré-hormonal de uso proibido pela Anvisa, além de vários outros medicamentos. Segundo o autor, ele comprava os produtos e os revendia, sendo ele preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.