26/08/17
APAE faz reivindicações na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
Na reunião do Legislativo da última terça-feira, dia 22 de agosto, a Tribuna Livre foi ocupada por um aluno da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Instituto Santa Mônica-, com apoio de outros alunos e seus familiares e professores. A participação na Câmara faz parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla, que teve início no dia 19 e termina hoje, dia 26 de agosto.
Helbert Henrique, aluno da Associação apresentou aos vereadores dezenove reivindicações.
Em nome da APAE Helbert solicitou a melhoria da sinalização da Rua Cunha Quitão, quebra mola junto ao CAIC, melhoria no atendimento nos Postos de Saúde, realização de curso profissionalizante para deficientes, dentista clínico geral na APAE, médico neurologista no município, acessibilidade nos locais públicos, acessibilidade no Espaço Cultural do camarim ao palco, banheiro público adaptado no centro, melhor acessibilidade no transporte público, entre outras.
Os alunos e professores deixaram a Casa Legislativa com a promessa dos vereadores de que as reivindicações serão encaminhadas ao Executivo para que fossem atendidas.