26/08/17
Itaúna promove ações no Dia de Combate ao Fumo
A próxima terça-feira, 29 de agosto, é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, instituído por lei, em 1986. Em Itaúna, o Programa de Controle do Tabagismo, vai celebrar a data. As ações serão realizadas das 13 às 15 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da referência técnica, Cláudia Braz, psicóloga que está à frente do serviço, para conscientizar sobre as doenças provocadas pelo fumo e ajudar os dependentes químicos a deixarem o vício.
O trabalho contra o tabagismo, na Policlínica Doutor Ovídio Nogueira Machado, é desenvolvido por equipe multidisciplinar, formada por médico, nutricionista, preparador físico, entre outros profissionais. Os usuários recebem todo o acompanhamento necessário para vencer a batalha contra o cigarro e, caso constatada a necessidade de intensificação do tratamento, são disponibilizados medicamentos gratuitamente.
Os interessados em participar do Programa de Controle do Tabagismo devem se inscrever na sede do serviço, nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Manoel da Custódia, 1.119, no bairro São Geraldo. O atendimento é das 7 às 16 horas.