27/01/18
Pesquisa aponta 17,9% de crescimento nas vendas do comércio de Itaúna
Em pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna (CDL), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Itaúna (ACE) e Sindicomércio, foi identificado por 51,9% das empresas um crescimento médio de 17,9% nas vendas no mês de dezembro de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016.
Participaram da pesquisa 11% das lojas associadas destas entidades, sendo dos seguintes segmentos: Roupas 65,4%; Calçados 11,5%; Acessórios 34,6%; Joias 1,9%; Semi Joias 9,6%; Tecidos 3,8%; Artigos Infantis 17,3%; Tintas e Complementos 3,8%; Farmácia 3,8%; Informática 3,8%; Lingerie e Pijama 1,9%; Combustíveis 1,9%; Celulares e Informática 1,9%; Eletro e Relógios 1,9%; Móveis e Eletro 1,9%; Sorveteria 1,9%; Vários Segmentos 1,9%.
Para 53,8% das empresas entrevistadas, a campanha promocional "Natal Fantástico" teve influência positiva nas vendas. 80% avaliaram positivamente a campanha promocional realizada em 2017.
Quanto ao projeto decorativo da região central de Itaúna, elaborado pela CDL Itaúna, ACE Itaúna e Sindicomércio em parceria com a Prefeitura de Itaúna, 57,7% avaliaram que a decoração teve influência positiva nas vendas. Dos entrevistados, 88,4% aprovaram o novo desenho decorativo realizado pela equipe organizadora.
De acordo com o presidente da CDL Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré, o resultado desta pesquisa é sinal de novos tempos para o comércio local. "O comércio de Itaúna sempre foi muito forte e pujante. Os resultados das vendas neste fim de 2017 demonstram o quanto podemos esperar positivamente por grandes resultados em 2018. Estando a frente com o CDE, CDL, como vice-presidente da FCDL-MG da Região Centro-Oeste e como conselheiro do SPC Brasil em Minas Gerais, colocaremos em prática importantes projetos para o comércio de Itaúna e região", declarou.
Maurício comentou ainda sobre o projeto "CDL Bairros", que terá início neste ano. "Já estamos trabalhando junto a líderes de bairros de Itaúna, onde promovemos junto com a Secretaria de Assistência Social o curso – 1ª Capacitação de Empreendedorismo Social e Comunitário de Itaúna. Junto aos líderes, lançaremos o projeto CDL Bairros, para envolver ainda mais a comunidade com a entidade", destacou.